14.5 C
São Paulo
Quinta-feira, 9 Maio, 2024
Inicio Esportes Projeto social de jiu-jitsu de Formosa do Rio Preto ganhará nova sede

Projeto social de jiu-jitsu de Formosa do Rio Preto ganhará nova sede

Projeto social de jiu-jitsu de Formosa do Rio Preto ganhará nova sede

O projeto “Do tatame para a vida” é uma iniciativa que busca beneficiar a vida de crianças e jovens, já que promove o ensino de esportes e artes marciais, como o jiu-jitsu, para jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. 

Coordenado pelo professor Luciano Henrique Barreto, o projeto que atende a 120 adolescentes ganhará um novo espaço que permitirá ampliar o número de atividades oferecidas aos jovens. Com a parceria do Agronegócio Estrondo, será possível ter mais salas de treinamento, refeitório e vestiário, além de locais para palestras e seminários.

Por que é tão importante incentivar esse tipo de projeto?

O incentivo de empresas conscientes, como o Agronegócio Estrondo, é importante para realizar a manutenção de iniciativas como essa, atingindo ainda mais jovens.

Muitas vezes, os atendimentos e o ensino de esportes surgem como programas voluntários, e não contam com a devida estrutura para atender ao público.

No entanto, a promoção dessas artes, especialmente o jiu-jitsu, vem acompanhada de vivências como responsabilidade, dedicação e disciplina.

As crianças e jovens do programa, que podem não ter acesso a esse tipo de iniciativa, recebem uma chance de mudar de vida com o esporte, chegando, inclusive, a competir fora do estado.

Contudo, sem o incentivo e a ajuda de empresas que patrocinam esses projetos, não é possível expandir o alcance comunitário, dificultando a divulgação da ideia.

Ações humanitárias propostas pelas empresas, como a que o Agronegócio Estrondo realizou com o “Do tatame para a vida”, possibilitam expandir o programa social e oferecem mais oportunidades para esses jovens.

Além do apoio das organizações, é importante intensificar parcerias que permitam doações e construções solidárias.

Dessa forma, mais pessoas poderão ser beneficiadas com o esporte, aprendendo valores éticos e sociais que transformam sua vida e a comunidade onde vivem.

Como seguir este exemplo?

Para seguir o exemplo do Agronegócio Estrondo com o projeto “Do tatame para a vida”, basta acompanhar iniciativas sociais e promover campanhas de incentivo e apoio às práticas esportivas.

Diversas cidades do interior, especialmente em bairros e comunidades menos desenvolvidas, possuem campanhas voluntárias para crianças e jovens.

É necessário que as empresas manifestem esse interesse e estejam engajadas nessas campanhas, para que possam ampliar o atendimento ao público com condições humanas e de qualidade.

- Advertisment -

Deve Ler

Rodrigo GR6: da periferia ao topo da indústria musical

Rodrigo Oliveira, nascido em Recife e criado em São Paulo desde os 9 anos, trilhou um caminho improvável rumo ao sucesso na indústria da...

Pesquisa revela os 20 piores comportamentos dos passageiros brasileiros em aviões

Chutar o assento da frente e comportamentos agressivos são os mais mencionados pelos entrevistados.Seguem-se as pessoas agressivas e as que invadem o espaço pessoal...

Falsos torcedores: Uma mancha no Instagram dos times da Série A?

16 dos 20 times da Série A do Brasileirão 2023 possuem "fake followers" no Instagram, com Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo liderando a...

Mercado Livre de Energia Ganha Força com Perspectivas de Expansão para Consumidores Residenciais

A abertura total do mercado livre de energia no Brasil está cada vez mais próxima, com a perspectiva de que milhões de brasileiros poderão...