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Quinta-feira, 9 Maio, 2024
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Conheça a opção “Agendar agora” no Google Maps

Você sabia que você pode adicionar um botão “Agendar agora” no Google Maps para o seu negócio? Se você está procurando uma solução para agendamento de horários, este é um excelente complemento que o Google oferece às empresas, e os salões de beleza podem se beneficiar muito disso. Também é muito fácil de usar, pois funciona como qualquer software de agendamento on-line. Ficou curioso? Confira!

Vamos falar sobre o botão “Agendar agora” no Google Maps

O botão “Agendar agora” é um recurso para empresas cadastradas no Google por meio do Google Business. Ainda não está disponível para todas as contas; portanto, se este for o seu caso, entre em contato com o suporte ao cliente e confirme se a sua empresa se enquadra nas categorias aprovadas. Algumas categorias de negócios qualificadas para o botão são restaurantes, hotéis, motéis e salões de beleza.

Este botão permite que os clientes façam agendamentos com a empresa desejada diretamente na página de resultados de pesquisa do Google. Siga estas etapas para ativação:

  • Entre na sua conta do Google Business e selecione seu provedor de agendamentos. Uma vez lá, vá para a seção “Aceitar Agendamentos no Google” e clique na opção “Inscrever-se para agendamentos”.
  • Escolha a lista pré-selecionada de provedores de agendamentos e o Google irá configurar seu recurso de agendamento on-line.
  • Aguarde alguns dias para ver o botão “Agendar agora” no seu perfil do Google Business.

Por que sua empresa deve usar o botão “Agendar agora” no Google?

Há muitos benefícios em usar um sistema de agendamentos on-line. Pouco tempo atrás, a única forma de fazer agendamentos era através de um telefonema. Depois, quando os e-mails se tornaram populares, as pessoas também puderam entrar em contato com o local que desejavam ir e fazer um agendamento. No entanto, hoje, o processo é muito mais fácil.

O Google é usado 89,3 bilhões de vezes por mês. Diariamente, as pessoas fazem 8,5 bilhões de buscas, o que, somado, o torna o buscador mais popular da atualidade, com 91,9% de participação no mercado, segundo números da Oberlo.

O botão “Agendar agora” permite que você aproveite ao máximo os bilhões de pesquisas diárias do Google. Se sua empresa estiver cadastrada no Google Business e no Google Maps, ela aparecerá nas pesquisas que as pessoas fizerem usando palavras-chave relacionadas.

Portanto, ao oferecer aos clientes em potencial a oportunidade de agendar uma consulta diretamente na página de resultados da pesquisa, sem terem que visitar um site ou app, suas chances de conseguir novos clientes aumentarão exponencialmente.

Essa função permite agendamentos imediatos e ajuda a aumentar as possibilidades de encontrar novos clientes. Consequentemente, sua receita também aumentará, pois quanto mais clientes, maior o lucro.

Oito benefícios do agendamento on-line

Além de permitir que seus clientes façam agendamentos on-line sem precisar se deslocar até o local, ligar ou mandar uma mensagem, há mais benefícios em usar um serviço de agendamento on-line. Conheça oito deles a seguir!

  • Mantenha sua empresa funcionando 24/7, durante todo o ano.

Sua empresa provavelmente está aberta 40 horas por semana, mas há um total de 168 horas restantes em uma semana! Ao implementar o agendamento on-line, você pode continuar vendendo para seus clientes, permitindo que eles obtenham o horário desejado de forma independente.

  • Reduza sua carga de trabalho administrativo.

A ferramenta de reservas on-line pode reduzir o tempo que você ou seus colaboradores gastam marcando compromissos, já que os clientes podem selecionar uma data e horário de forma independente. Enquanto isso, o tempo pode ser aproveitado para se concentrar em outras tarefas.

  • Reduz erros humanos.

Todo mundo comete erros e pode errar números ou letras ao fazer anotações à mão, especialmente ao ler a caligrafia de outra pessoa. Pior ainda, os documentos físicos podem ser perdidos, o que é totalmente evitável com o software de agendamento.

  • Ajude sua presença online a crescer.

As pessoas estão mais dispostas a fornecer suas informações pessoais ao fazer reservas on-line. Seus dados vão para o seu banco de dados de clientes e, em seguida, usam dados demográficos, histórico de compras e detalhes de contato para enviar ofertas atrativas como parte de sua estratégia de marketing.

  • Reduz os não comparecimentos.

Os clientes que reservam online têm mais probabilidade de comparecer ao seu compromisso. Além disso, o sistema geralmente os lembra da data e horário selecionados para usar seu serviço, portanto, é menos provável que eles se esqueçam.

  • Aproveite os insights da análise de dados.

Com os dados coletados, você pode analisar insights e tomar decisões inteligentes para avançar com seus negócios. O software de agendamentos torna isso possível ao mostrar a taxa de conversão de clientes, frequência de retorno e muito mais!

  • Beneficie-se do pagamento seguro.

Ao implementar as opções de pagamento on-line, você pode receber um depósito antecipado ou um pré-pagamento integral, o que também é mais seguro para a empresa e para o cliente. Além disso, os melhores provedores de serviços de pagamento têm políticas claras e sólidas para detectar fraudes e resolver problemas, o que o torna uma opção mais segura.

  • Facilidade para vender.

Durante o processo de agendamento online, o sistema pode perguntar automaticamente se o cliente gostaria de acrescentar algo a mais. É o momento perfeito para incluir uma venda.

Melhore o seu negócio com o “Agendar agora” do Google

Conforme mencionado, um software de agendamento específico pode se conectar ao Google para ativar o botão “Agendar agora”. Dessa forma, os clientes podem visualizar seu horário disponível e fazer um agendamento diretamente no Google Maps sem precisar sair da página de resultados da pesquisa.

Uma dessas opções de software para agendamentos on-line é a DIKIDI, que permite organizar seus horários, conectar-se com o “Agendar Agora” do Google e permitir o crescimento de sua empresa. É um app gratuito que permite aos seus clientes agendar serviços on-line de especialistas ou empresas.

Começando: Passos a seguir

É necessário um perfil do Google Business com um status de reserva on-line ativo. Em seguida, crie uma conta na DIKIDI com um nome e endereço correspondentes ao seu perfil do Google Business.

Depois de concluídas essas etapas, seu perfil no Google Maps terá um botão “Agendar Online”, que também aparecerá nos resultados do mecanismo de pesquisa.

Quem pode usar a DIKIDI?

Atualmente, a DIKIDI funciona como um software para salões, empresas ou profissionais que trabalham no segmento de beleza. No entanto, a lista de setores que utilizam o software de agendamentos será ampliada em breve. Saiba mais sobre a DIKIDI e crie uma conta gratuita aqui para começar!

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