14.5 C
São Paulo
Domingo, 19 Maio, 2024
Inicio Vida e Estilo Como morar nos EUA? Confira dicas!

Como morar nos EUA? Confira dicas!

Quer saber como morar nos EUA? Confira dicas!

Se você tem esse sonho, mas não sabe como morar nos EUA, confira nossas dicas e saiba como planejar essa mudança.

Como planejar mudar de país?

Em meios a tantas inseguranças e dúvidas, o planejamento é o que dará a você um norte seguro para tomar essa decisão. Alguns passos ajudarão a dar start para você saber como morar nos EUA:

• Planeje-se estrutural e financeiramente

Aqui um passo fundamental: organize-se financeiramente. Faça orçamentos, use planilhas, trace seu plano financeiro de acordo com a data em que deseja se mudar. Também, faça um levantamento com os valores de onde pretende morar (casa, apto etc.) e quais os custos de vida por lá. Assim, você sentirá mais segurança e tranquilidade na tão delicada fase que é a de adaptação.

• Pesquise sobre as leis e a cultura

Para evitar futuros incidentes, é válido pesquisar sobre as leis e a cultura americana, pois cada estado tem suas peculiaridades e regras.

Além disso, muitas leis provêm de tradições e atos históricos e algo é permitido em uma cidade, mas na outra pode ser algo restrito. 

• Pratique o idioma

Em casa, assistindo a um filme, sozinho no espelho, com algum amigo ou familiar, não importa como, mas pratique. Quanto mais seu inglês estiver treinado, mais tranquila será a sua adaptação nos EUA. Ao chegar ao solo americano, faça aulas de inglês para se habituar com as gírias e com os sotaques locais.

• Vá aberto a novas possibilidades

Mesmo que planeje uma situação, abra-se para novas e diferentes oportunidades que poderão ser válidas e dar outra perspectiva durante essa mudança de país. Analise as portas que se abrirão.

Como morar nos EUA? Confira dicas! 

• Escolha bem a cidade para onde vai se mudar nos EUA

Os Estados Unidos possuem muitos estados e cidades para todos os tipos de gostos e costumes. Sendo assim, pesquise bem sobre o clima de onde gostaria de morar (quente ou frio), se deseja morar próximo a montanhas ou praias, próximo de local turístico (mais movimentado) ou não (para ter mais sossego) etc. 

A escolha depende do seu estilo de vida ou do ritmo que prefere ter, de acordo com uma vida nova.

• Informe-se sobre a documentação necessária

Para conseguir entrar nos EUA é necessário ter um visto. Porém, para residir lá, seu visto dependerá de suas possibilidades e de seus objetivos no país.

É imprescindível que você se informe sobre toda a documentação necessária, para que, posteriormente, tenha acesso e direito ao que o novo país pode oferecer a você e a sua família e, claro, para evitar problemas. 

Uma dica prática é contratar um profissional qualificado, especializado em imigração, para cuidar da documentação e dos vistos. 

• Faça uma viagem antes

Antes de fazer essa mudança definitiva ou por um longo prazo de tempo, faça uma viagem antes para o país. Sinta na pele a experiência de como é viver lá, o clima, as pessoas, como seu organismo vai se adaptar, como você e sua família se dão com a cultura local, o dia a dia, como funciona o transporte, o sistema de saúde, a rotina escolar, dentre muitas outras questões que somente vivenciando são possíveis de se medir. 

• Trabalhe e/ou estude

Tendo uma vaga de emprego garantida ou estando matriculado em um curso ou faculdade, toda a documentação para morar nos EUA fica muito mais fácil, além de facilitar, também, sua adaptação, já que, como estará inserido na rotina dos residentes, as situações acontecerão de forma favorável e mais tranquila.

• Faça uso dos serviços públicos disponíveis

Falando a real, nós, brasileiros, não estamos acostumados a serviços públicos de qualidade. Isso é uma triste verdade. Porém, nos EUA, há muitas opções gratuitas e excelentes que você deve considerar. 

Entretanto, nem tudo é gratuito, como o atendimento médico. Mas as escolas são gratuitas e de excelente qualidade. Para definir e filtrar o que servirá para você e sua família, vale pesquisar e se abrir às possibilidades disponíveis antes de qualquer decisão.

Uma coisa muito bacana nos EUA é a cultura dos cupons para descontos, que sempre estão disponibilizados em revistas e jornais e vale muito a pena aproveitar.

• Faça amigos na cidade

Fazer amigos nativos é uma ótima oportunidade para futuras situações específicas. Contudo, no começo, isso pode ser difícil. Mas, em cada canto dos EUA, você encontra um grupo de brasileiros.

Além disso, é possível usar as redes sociais para fazer amigos e conhecê-los quando estiver na nova cidade que escolheu.

Muitos brasileiros mudam-se para lá e se encantam com a cultura do país, como Priscilla Levinsohn, que morou nos EUA por um tempo.

E aí, essas dicas aquecem seu coração para tirar do papel os planos de como morar nos EUA? Ainda dá tempo de conquistar sua nova vida!

- Advertisment -

Deve Ler

Reginaldo Leme participa da APAS Show junto a empresa de Sistemas de gestão para Supermercados RP INFO

O jornalista esportivo Reginaldo Leme marcou presença na edição deste ano da APAS Show e reforçou o compromisso da RP INFO com soluções tecnológicas...

Ascensão das MediaTechs: Como a Inovação em meios de comunicação e Tecnologia está Redefinindo o Setor no Brasil

Revolucionando o mercado de Mídia e Tecnologia as novas empresas de produção de conteúdo multimídia estão Transformando o Setor de Comunicação e Impulsionando o...

Pesquisa: esses são os hábitos que arruínam os relacionamentos amorosos

Comunicação, confiança, tempo de qualidade e uso excessivo do celular são os primeiros da lista.O Brasil Apostas, o site mais confiável de notícias sobre...

Três edifícios brasileiros se destacam entre os mais altos da América Latina

Camboriú possui três arranha-céus entre os mais altos da América Latina.A cidade também planeja construir a Torre do Triunfo, o edifício mais alto da...