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Segunda-feira, 20 Maio, 2024
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As 5 principais vantagens da URA para sua empresa

As 5 principais vantagens da URA para sua empresa

O atendimento ao cliente é um serviço muito importante para qualquer empresa. E, quanto mais rápido e eficaz ele for, melhor! Nesse sentido, otimizar esse serviço é tarefa básica. Para que isso seja mais fácil, conheça agora as principais vantagens da URA e como ela pode ajudar o seu negócio.

Se você ainda não sabe o que é a URA nem quais são suas vantagens, fique com a gente!

Mas, o que é a URA?

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível. Em suma, é um serviço de atendimento eletrônico que ajuda a melhorar o modo como os clientes são atendidos.

Esse tipo de serviço surgiu entre as décadas de 1970 e 1980 para ajudar os bancos a fornecerem saldos bancários. Com o tempo, o sistema passou por mudanças. E hoje a URA ajuda a vender, informar e atender reclamações, por exemplo.

Nesse sentido, podemos dizer que é um serviço que permite atender às demandas mais urgentes dos clientes.

Atualmente, ter um serviço como este tem se mostrado bastante útil para as empresas. Assim sendo, vale destacar as 5 principais vantagens da URA para o seu negócio, confira:

As vantagens da URA para a sua empresa

Antes de mais nada, é preciso lembrar que cada empresa deve ter seu próprio sistema. Assim, além de garantir um atendimento personalizado, também dará mais confiança aos seus clientes.

Adotando um sistema próprio para atender os clientes, você vai poder ver, na prática, os benefícios disso.

5 vantagens da URA

1- Mais agilidade

Uma das principais funções da URA está, justamente, em fazer o primeiro atendimento ao cliente. Para que isso seja possível, ela recebe a ligação e a direciona para o setor correto. Fazendo, portanto, a triagem do serviço.

Com isso, cada operador humano recebe somente as ligações ou dúvidas do chat que está apto para responder.

Esse sistema, além de tornar todo o processo mais ágil, também garante maior satisfação para quem está ligando. Afinal, ninguém gosta de ir de um setor a outro e não ter seu problema resolvido, não é mesmo?

2- Solução de problemas

Além de atuar como um filtro inicial, a URA também pode solucionar alguns problemas de forma imediata e rápida.

É comum recorrer a ela para consultar saldos, horários de consultas médicas, status de entregas, 2ª via de boletos, etc.

E mais, como a URA atua sem controle humano, ela pode desafogar todo o trabalho manual. Assim, o problema da falta de pessoal para trabalhar no call center também é resolvido.

3- Redução de custos

Implantar a URA pode sair caro no início, porém, com o tempo, o investimento se paga. Isso porque ela garante a redução de custos em outros pontos como:

  • contratação de mão-de-obra
  • tempo de espera para atendimento

Além disso, o horário para atender aos clientes fica maior. Afinal, a máquina trabalha 24 horas por dia, durante 7 dias por semana. E isso garante que algumas coisas possam ser resolvidas quando a empresa estiver fechada.

4- Processo mais humano

Sem dúvida, os serviços do sistema da URA resolvem várias demandas imediatas.

Graças a evolução da inteligência artificial, que capta as principais solicitações dos clientes, foi possível tornar o processo mais humano. Só para ilustrar, hoje você já pode escolher o tom de voz, linguagem e o sexo da voz do sistema.

Com isso, a empresa pode ficar bem mais próxima de seus clientes e adaptar seus serviços de acordo com o público alvo.

5- Profissionalização

Por fim, mas não menos importante, está a vantagem da URA garantir um atendimento profissional para o negócio. Em outras palavras, podemos dizer que esse sistema permite que a empresa cause uma boa impressão aos clientes por oferecer um serviço autônomo.

Outro fator que aumenta o profissionalismo é o fato do sistema atender a todos da mesma maneira. Isto é, diferente de um ser humano, a URA está sempre igual e não sofre com o estresse do cotidiano. Assim, todos os clientes serão atendidos com o devido cuidado.

Da mesma forma, a presença da URA mostra que a empresa está atenta ao que o mercado exige: agilidade e suporte adequados.

Em conclusão, diante de todas as vantagens da URA, podemos garantir que se trata de um bom investimento para qualquer negócio. Vale a pena dar ao cliente uma boa experiência para que ele retorne sempre!

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